terça-feira, 20 de julho de 2010

Mostra do Vídeo Livre

De 20 a 25 de julho a Sala P. F. Gastal apresentará a Mostra do Vídeo Livre, evento organizado pela Aliança do Vídeo Livre durante o 11° Fórum Internacional do Software Livre (FISL), com obras audiovisuais publicadas em licenças alternativas ao copyright.
Participam da mostra produtores de vídeo que tenham obras publicadas com licenças permissivas (como Creative Commons) independentemente da duração, gênero, ineditismo e data de produção do trabalho.

Os vídeos selecionados pela organização da Mostra serão exibidos como parte da programação da Aliança do Vídeo Livre no FISL. Com a reunião destes trabalhos, a AVL Brasil espera fomentar os modelos de licenciamento livre entre as produções nacionais.

A Aliança do Vídeo Livre é uma coalisão de organizações e indivíduos comprometidos com a ideia de que o poder da imagem em movimento deve pertencer a todos. Em um mundo onde o vídeo já é uma forma de comunicação entre indivíduos, as ferramentas para criação, manipulação e compartilhamento de conteúdo nesta plataforma devem estar disponíveis a todos. Além de softwares e ferramentas, a Aliança trabalha para a criação da estrutura legal, comercial e tecnológica que possibilite que as pessoas possam fazer com o vídeo mais do que apenas assistir.

Sessões diárias às 15h, 17h e 19h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário