quarta-feira, 23 de março de 2016

Zumbi, A Legião dos Mortos no Projetos Raros




Na Sexta-Feira Santa, 25 de março, às 20h, acontece uma edição especial do Projeto Raros, com exibição do clássico Zumbi, A Legião dos Mortos (1932) de Victor Halperin. Após a sessão, debate com o pesquisador Cesar Almeida sobre a presença dos zumbis dentro da cultura haitiana e a influência no cinema de terror internacional. A sessão faz parte da mostra Semana da Francofonia. Entrada franca. 

Zumbi, a Legião dos Mortos, de Victor Halperin
(White Zombie, Estados Unidos 1932). Terror P/B/69’.

Neil (John Harron) e Madeleine (Madge Bellamy) são um jovem casal apaixonado que viaja até o Haiti para visitar Beaumont (Robert Frazer), um amigo que conheceram num trem e que ofereceu sua mansão para a realização do matrimônio. Mal sabem eles que Beaumont está apaixonado por Madeleine e que resolveu pedir a ajuda para conquistar a garota com Legendre (Bela Lugosi), um feiticeiro que revive os mortos para ter mão de obra em sua fábrica. Exibição em DVD.

César Almeida nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no ano de 1980. Ainda muito cedo, as histórias fantásticas do cinema e da literatura conquistaram sua atenção. Mais tarde, a paixão por filmes B e livros fantásticos o levou a pesquisar e escrever. Publica artigos sobre cinema desde 2008, e em 2010 lançou Cemitério Perdido dos Filmes B, que compila 120 resenhas de sua autoria. Também escreve ficção, com o pseudônimo Cesar Alcázar, além de atuar como editor (Argonautas Editora) e tradutor.




Nenhum comentário :

Postar um comentário