segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PORTO DOS MORTOS SEGUE EM CARTAZ NA SALA P. F. GASTAL


A Sala P. F. Gastal segue exibindo o longa gaúcho de horror Porto dos Mortos. Escrito e dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro (que divide a produção com Isidoro B. Guggiana), Porto dos Mortos acompanha a jornada pós-apocalíptica do Policial (Rafael Tombini), personagem que caça um assassino serial místico conhecido como Passageiro (Adriano Basegio).

Vencedor de dois prêmios internacionais e selecionado para mais de 30 festivais, entre eles o espanhol Festival de Cinema de Sitges (considerado o mais importante festival de cinema fantástico do mundo), Festival de Cinema Latino de Chicago e Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (Cuba), Porto dos Mortos (Beyond the Grave no exterior) alcançou status de filme de culto entre festivais de cinema “underground” e críticos de Internet ao redor do mundo. Em produção desde 2007 e rodado em HD na cidade de Porto Alegre (RS) e arredores, o filme tem orçamento estimado em 300 mil reais. Porto dos Mortos também pode ser assistido instantaneamente no serviço por assinatura Netflix em todo o Brasil, Estados Unidos e América Latina. Maiores informações podem ser encontradas na página do filme no Facebook: http://www.facebook.com/porto.dos.mortos.oficial


Porto dos Mortos marca a estreia na direção de longa-metragem de Pinheiro (33 anos), que também escreve e produz essa mistura de horror, road movie existencial e western spaghetti. "O primeiro filme estabelece sempre quem o cineasta é, qual sua personalidade. Talvez ainda não enxergue claramente, mas com a distância pode ser que eu veja todas as sementes de meus futuros filmes nesse primeiro momento criativo", acredita o diretor. A história de Porto dos Mortos acompanha a caçada de um policial a um maníaco sobrenatural por entre paisagens desoladas e estradas vazias povoadas apenas por mortos vivos. O policial encontra em seu caminho outros sobreviventes como o casal adolescente Atirador (Ricardo Seffner) e Nina (Amanda Grimaldi), o amistoso Franco (Alvaro Rosacosta), a grávida Adriene (Luciana Verch) e o truculento Ashley (Leandro Lefa), entre outros. "Criar Porto dos Mortos foi um processo que aconteceu em Porto Alegre. É um filme daqui, da nossa terra, e após circular durante esse tempo pelo mundo, é emocionante ver o filme voltar à cidade e o dispor ao olhar dos meus conterrâneos. Foi uma longa jornada para chegar até aqui", avalia Pinheiro.

Porto dos Mortos pode ser conferido na Sala P. F. Gastal em três sessões diárias, 15h, 17h e 19h. No dia 6 de novembro, a sessão das 19h será comentada pelo ator Rafael Tombini. Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00. Classificação indicativa: 18 anos.


PROGRAMAÇÃO SALA P. F. GASTAL
6 a 11 de novembro de 2012

6 de novembro (terça-feira)
15:00 – Porto dos Mortos
17:00 – Porto dos Mortos
19:00 – Porto dos Mortos (sessão comentada com o ator Rafael Tombini, protagonista)

7 de novembro (quarta-feira)
15:00 – Porto dos Mortos
17:00 – Porto dos Mortos
19:00 – Porto dos Mortos

8 de novembro (quinta-feira)
15:00 – Porto dos Mortos
17:00 – Porto dos Mortos
19:00 – Porto dos Mortos
  
9 de novembro (sexta-feira)
15:00 – Porto dos Mortos
17:00 – Porto dos Mortos
19:00 – Porto dos Mortos
  
10 de novembro (sábado)
15:00 – Porto dos Mortos
17:00 – Mostra da Descentralização da Cultura

11 de novembro (domingo)
15:00 – Porto dos Mortos
17:00 – Porto dos Mortos
19:00 – Porto dos Mortos

Nenhum comentário :

Postar um comentário