quarta-feira, 11 de abril de 2012

Última exibição de Anna Pavlova será hoje, dia 11 de Abril



A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre realiza hoje, dia 11 de abril, às 19h, a última exibição do filme Anna Pavlova vive em Berlim, na Sala P. F. Gastal (3º andar da Usina do Gasômetro), com a presença do diretor Theo Solnik , que foi o grande vencedor do Prêmio Para Artista Jovem, na Alemanha, o que lhe assegurou uma elogiada temporada de exibições no prestigioso museu Hamburger Bahnof, em Berlim.

Em virtude de compromissos assumidos pelo diretor, a exibição, prevista inicialmente para dia 12 de abril, foi antecipada. A sessão do documentário documentário Brock Enright, prevista para hoje, fica então tranferida para quinta-feira, dia 12 de abril.


Anna Pavlova Vive em Berlim, acompanha a trajetória errante de sua heroína, uma “party queen” em crise de identidade, pelas ruas de Berlim.

O filme integra a programação da Mostra Artdoc.,  que é complementada pela produção dinamarquesa Como Vai, de Jannik Splidsboel, pelo americano Brock Enright: Os Bons Tempos Nunca Mais Serão os Mesmos, de Jody Lee Lipes, além do documentário brasileiro Arte Brasileira Contemporânea, do diretor Murilo Salles, ensaio visual assinado pelo premiado diretor de Nunca Fomos Tão Felizes e Nome Próprio que enfoca o trabalho de 21 artistas brasileiros.


Mostra Arte Doc
5 a 15 de abril de 2012


PROGRAMAÇÃO


Como Vai
(How Are You), de Jannik Splidsboel (Dinamarca, 2011, 58 minutos)
Um notável documentário sobre dois artistas de grande expressão, Michael Elmgreen e Ingar Dragset. O filme mostra como eles se conhecerem, se apaixonaram um pelo outro e começaram a trabalhar juntos, realizando um trabalho divertido e bem humorado, que aborda temas como identidade, sexualidade e democracia.

Arte Brasileira Contemporânea, de Murilo Salles (Brasil, 2009, 130 minutos)
 Para o contato com as artes visuais, nada melhor do que, simplesmente, olhar. É assim, propiciando um mergulho visual na obra de 21 artistas brasileiros, que o cineasta Murilo Salles convida o espectador a entrar no complexo, plural e nada evidente universo da arte contemporânea. Com belíssimas imagens e sem narração, um ensaio visual sobre a arte brasileira, assinado pelo premiado diretor de Nunca Fomos Tão Felizes e Nome Próprio.

Anna Pavlova Vive em Berlim (Anna Pavlova Lebt in Berlin), de Theo Solnik (Alemanha, 2011, 75 minutos)
Anna Pavlova, uma “party queen” russa, encarna a tragédia da geração festeira contemporânea de Berlim. Perdida num limiar de insanidade e rara lucidez poética, perambulando sozinha pelas ruas de Berlim, ela nos mostra um lado da festa que raramente vemos. Anti-heroína da sociedade civilizada, sua existência é uma tentativa desesperada de viver em um estado de felicidade permanente, a fim de não encarar o mundo que começa depois que a festa termina.

Brock Enright: Os Bons Tempos Nunca Mais Serão os Mesmos (Brock Enright: Good Times will Never Be the Same), de Jody Lee Lipes (Estados Unidos, 2009, 79 minutos)
Brock Enright e sua namorada Kirsten Deirup dirigem do Brooklyn, em Nova York, até a cabana da família de Kirsten, em Mendocino, na Califórnia, para preparar sua primeira exposição individual em uma proeminente galeria nova-iorquina. Enquanto Enright luta para produzir aquele que seria seu trabalho mais significativo, sua relação com Kirsten, sua família e a galeria é tensionada devido ao caráter violento, sexualmente explícito e psicologicamente desafiador de sua nova criação.

GRADE DE HORÁRIOS
5 a 15 de abril de 2012


Quarta-feira (11 de abril)
19:00 – Anna Pavlova Vive em Berlim - com a presença do diretor Theo Solnik
 



Quinta-feira (12 de abril)
19:00 – Brock Enright: Os Bons Tempos Nunca Mais Serão os Mesmos
 

Sexta-feira (13 de abril)
19:00 – Brock Enright: Os Bons Tempos Nunca Mais Serão os Mesmos
 

Sábado (14 de abril)
19:00 – Arte Brasileira Contemporânea
 

Domingo (15 de abril)
19:00 – Brock Enright: Os Bons Tempos Nunca Mais Serão os Mesmos



3 comentários :

  1. Nossa! Que blog mais bem feito!!! Muito legal. De fácil navegação e faz com que a gente queira saber mais obre os projetos da P.F.Gastal.

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada. Ficamos felizes que tenhas gostado. Visite sempre o blog e, principalmente, acompanhe a programação incrível que a Sala sempre oferece.
      Abraço da equipe.

      Excluir