sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sala P F Gastal na rota da Colônia de Férias da SMED


A Sala P F Gastal integrou-se, novamente ao projeto Colônia de Férias, promovido pela SMED.

O projeto, iniciado em 10 de janeiro, proporcionou atividades esportivas e recreativas para estudantes de 7 a 12 anos, durante o recesso escolar.

Dentro da programação do projeto quarta-feira é dia de visitar a Usina do Gasômetro, com sessão de cinema na Sala P F Gastal e visita às instalações do local.

A Colônia de Férias é realizada pelo programa Escola Aberta, que tem por objetivo dar assistência aos alunos no turno inverso às aulas com o aprimoramento das habilidades através de oficinas e ações ligadas à comunidade aos finais de semana, em parceria com a SME e Secretaria Municipal da Cultura, e apoio da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e Santander Cultural.

Na próxima quarta-feira, dia 24/02 acontecerá a última sessão do projeto em 2011.

Esta ação integra-se ao projeto desenvolvido pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, chamado Alfabetização Audiovisual, que busca a capacitação de professores, através de cursos especiais, para o uso do audiovisual como recurso pedagógico na abordagem das diversas matérias curriculares; a introdução da prática audiovisual nas rotinas escolares através de oficinas que permitam a elaboração de conteúdo e realização de vídeos pelos próprios alunos; e o deslocamento dos estudantes aos espaços de difusão cultural de Porto Alegre, como as salas de cinema e as galerias de arte, no intuito de formar qualificadamente o futuro público consumidor de bens culturais no Brasil.
Se voce quer conhecer mais sobre o projeto de Alfabetização Audiovisual, acesse http://www.alfabetizacaoaudiovisual.blogspot.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário