segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pré-estreia de documentário sobre mulheres soropositivas

No próximo dia 20 de maio, quinta-feira, às 19h30, ocorre a sessão de pré-lançamento do documentário de longa-metragem Positivas, dirigido por Susanna Lira, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro. O documentário acompanha a história de sete mulheres que contraíram o vírus HIV de seus maridos ou parceiros fixos. O evento é uma promoção do SOMOS – Ponto de Cultura LGBT / SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade, em parceria com a Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.


O documentário de Susanna Lira desvenda o véu de silêncio e hipocrisia que assola os laços do matrimônio. As personagens são Ana Paula Prado Silveira, Cida Lemos, Heli da Silva Cordeiro, Michelle Silva Caires, Rosária Piris Rodriguez, Silvia Aparecida Domingues de Almeida e Maria Medianeira Gonçalves de Mello, esta última gaúcha, moradora do município de Viamão e precursora da Associação Medianeira de Apoio à Vida, que existe há 10 anos. O filme tem o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, pelo Ministério da Saúde e pelo Unaids. Após a exibição, acontece debate com a diretora Susanna Lira e com Maria Medianeira Gonçalves de Mello, gaúcha que é uma das personagens do filme.

A diretora Susanna Lira é formada em jornalismo e publicidade, com especialização em telejornalismo, direção de documentários e programas de TV. Atua no mercado audiovisual desde 1994, tendo realizado diversos trabalhos e exercido funções distintas para os seguintes veículos de comunicação: TV GLOBO, GLOBONEWS, MULTISHOW, GNT, FUTURA, TV CULTURA, TV EDUCATIVA e MTV. Dirigiu e roteirizou o documentário em longa-metragem Nada Sobre meu Pai, sobre a questão da ausência paterna no Brasil, que ainda está em filmagem.


Serviço

Pré-estreia do documentário Positivas, de Susanna Lira

Data: 20/05/2010, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Sala P. F. Gastal (Usina do Gasômetro – 3º andar)

Entrada Franca

Distribuição de senhas a partir das 19h

Nenhum comentário :

Postar um comentário