quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sala P. F. Gastal dá início à programação especial de aniversário

A Sala P. F. Gastal comemora em 25 de maio próximo seus dez anos de existência. Para celebrar a data, ao longo de todo o mês de maio foi preparada uma programação especial, incluindo três mostras retrospectivas e o lançamento de dois filmes inéditos no Brasil, os elogiados Hunger, de Steve McQueen, e Afterschool, de Antônio Campos.


O primeiro evento comemorativo do aniversário do cinema mantido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre inicia já na sexta-feira, dia 1º de maio, quando inaugura a mostra
Marguerite Duras: Escrever Imagens
Confira detalhes da Mostra nas postagens anteriores


A seguir, de 8 a 17 de maio, a Sala P. F. Gastal recebe a mostra 100 Anos da Cinematografia Polonesa, com 14 longas-metragens de diferentes períodos (coquetel de abertura no dia 5 de maio, às 19 horas).



Já no dia 19 de maio tem início a mostra dedicada ao cineasta alemão Bernhard Wicki (acompanhada de uma exposição de 40 fotografias na Galeria dos Arcos da Usina do Gasômetro – ver abaixo), que está itinerando pelo país por iniciativa do Instituto Goethe.


Finalmente, na última semana de maio serão exibidos os filmes Hunger e Afterschool. Ambas as produções foram recebidas com entusiasmo no Festival de Cannes do ano passado, e permanecem inéditas no Brasil. Antônio Campos, que é filho do jornalista Lucas Mendes, virá especialmente de Nova York para acompanhar as exibições de Afterschool

Nenhum comentário :

Postar um comentário